Transtorno de personalidade depressiva

Transtorno de personalidade depressiva (também conhecido como transtorno de personalidade melancólica) é um diagnóstico psiquiátrico controverso que denota um transtorno de personalidade com sintomas depressivos.

Originalmente incluídas no American Psychiatric Association's DSM-II, o transtorno de personalidade depressiva foi removida a partir do DSM-III e DSM-III-R.[1] Recentemente, tem sido reconsiderada para a reintegração como um diagnóstico. O transtorno de personalidade depressiva é atualmente descrita no Apêndice B do DSM-IV-TR como merecedor de um estudo mais aprofundado. Embora não listado como um transtorno de personalidade, o diagnóstico está incluído na secção "transtorno de personalidade não especificado".

Enquanto que o transtorno de personalidade depressiva compartilha algumas semelhanças com transtornos do humor, tais como distimia, ele também compartilha muitas semelhanças com os transtornos de personalidade , incluindo o transtorno de personalidade esquiva. Alguns pesquisadores argumentam que o transtorno de personalidade depressiva é suficientemente distinto de outras patologias, para merecer um diagnóstico diferenciado.

  1. Millon, T. (2006). Personality subtypes. Retrieved from http://millon.net/taxonomy/summary.htm Archived 2013-10-23 at the Wayback Machine.

© MMXXIII Rich X Search. We shall prevail. All rights reserved. Rich X Search